Salto Tandem

 O salto tandem é um salto de paraquedas duplo em que saltas conectado a  um paraquedista profissional com formação de instrutor tandem. Esta é a forma mais fácil para poderes saltar de páraquedas.

 

saltar paraquedas tandem evora portugal(11)   

 A Skydive Vertical efectua os seus Saltos de páraquedas tandem em Évora e wm Grandola.Com poucos requisitos e sem qualquer  conhecimento teórico ou prático de paraquedismo, podes abandonar uma aeronave a 4200m de altitude, fazer cerca de um minuto   em quedalivre a mais de 200km hora como passageiro de um instrutor de paraquedismo devidamente qualificado. Após a abertura do páraquedas, podes relaxar e apaixonar-te por paisagens deslumbrantes, num vôo calmo e seguro até ao chão. Podes até pilotar um pouco o páraquedas.

 Saltar de páraquedas em tandem é um conceito relativamente recente. A primeira vez que duas pessoas pessoas saltaram debaixo do mesmo paraquedas, foi em 1977, mas só em 1983 é que um grupo de engenheiros construtores de páraquedas testaram o primeiro páraquedas tandem concebido.
 
O seu inventor, Ted Strong patenteou finalmente o seu páraquedas para saltos tandem ( saltos duplos) , em 1987, o Dual Hawk Tandem Parachute System.
 
Os saltos de páraquedas tandem foram concebidos para instrução de quedalivre de novos páraquedistas, que com pouca preparação prévia, poderiam ao longo de vários saltos, aprender a controlar a queda livre e a condução de calote ( termo técnico para designar os páraquedas)
 
Hoje, estima-se que se realizam cerca de 1 milhão de saltos de páraquedas em tandem em todo o mundo.
 
Seja porque queres "apenas" saborear esta experiência, seja porque estás interessado em tornar-te um páraquedista moderno, experimenta! Marca hoje o teu salto de páraquedas!
 
E porque não? Vê só o nosso IQL ( iniciação à queda livre) via Tandem